A chuteira Tiempo Legend Touch of Gold, da Nike

Mesmo ainda não tendo decolado em sua reestreia no futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho ainda tem forte apelo no exterior. A edição limitada das chuteiras do craque do Fluminense, colocada no mercado pela Nike, esgotou em poucas horas.

A Tiempo Legend Touch of Gold, que lembrava a chuteira histórica Tiempo Legend, que o brasileiro usou na temporada 2005, em um de seus melhores anos, quando ainda atuava pelo Barcelona, foi lançada no último dia 2 pela multinacional norte-americana. Foram colocados no mercado, em todo o mundo, apenas 3.000 pares do calçado, ao preço de € 300 (R$ 1.268) a unidade. Ou seja, a companhia arrecadou, com a ação, € 900 mil.

A divulgação dessa chuteira ficou famosa na ocasião através de um vídeo viral veiculado no Youtube. Nele, o meia-atacante recebia o novo par de chuteiras e o testava chutando seguidas vezes a bola no travessão. O vídeo foi o primeiro da história a alcançar a marca de 1 milhão de visualizações no canal de compartilhamento de vídeos pela internet.

O interesse ainda despertado pelo jogador após uma fraca temporada no Querétaro, do México, surpreendeu a própria Nike. A empresa estuda lançar uma segunda edição do item, famoso pela cor branca e com o símbolo da Nike em dourado.

O interesse pelo item foi tão grande que consumidores atrás de lucro fácil já colocaram o item para revenda online a preços que chegam a R$ 5.200.

 

Apesar de não corresponder em campo há algum tempo, Ronaldinho Gaúcho ainda capitaliza o prestígio obtido em seu auge no futebol europeu. No início do ano, o jogador protagonizou um game lançado para dispositivos móveis. Lançado pela agência Joker Comunicação, o Ronaldinho Super Dash ganhou 250 mil downloads em 20 dias.


Notícia Barcelona Ronaldinho Gaúcho Nike Chuteira Edição Limitada