O Chicago Bulls anunciou nesta terça-feira (18) uma parceria com a companhia alemã Liqui Moly, especializada em óleos, lubrificantes e aditivos. O acordo, que terá validade de dois anos, não teve os valores oficiais divulgados, mas um comunicado da franquia da NBA citou que a empresa pagará “uma quantia de sete dígitos” até setembro de 2020.

Pelo contrato, a Liqui Moly passará a ter grande exposição no ginásio do Bulls, o United Center, além de todos os canais de mídias sociais da franquia. O patrocínio, no entanto, não contempla a regata da equipe, que segue sendo uma das sete franquias ainda sem uma marca na camisa entre as 30 que disputam a NBA.

Foto: Reprodução / Instagram (@liqui_moly_worldwide)

“Estamos muito satisfeitos por termos encontrado um parceiro poderoso como a Liqui Moly. Uma marca premium que compartilha um alcance global e interesse mútuo em relação à qualidade e ao melhor desempenho é uma excelente combinação para nós”, declarou Matthew Kobe, vice-presidente do Chicago Bulls.

“Um esporte atraente, uma liga bem conhecida e uma grande equipe com uma forte base de seguidores. Essa é uma combinação perfeita no que diz respeito a nós. O objetivo dessa colaboração é aumentar a visibilidade da Liqui Moly na América do Norte, particularmente, mas também além disso pela exposição mundial do Chicago Bulls”, afirmou Peter Baumann, gerente de marketing da Liqui Moly.

Apesar de a marca alemã tradicionalmente preferir patrocínios relacionados ao automobilismo, a Liqui Moly nunca fez um aporte do tipo nos Estados Unidos. No entanto, esta não é a primeira vez que a empresa investe em um esporte americano, já que patrocinou o Los Angeles Kings, da NHL, no ano passado.


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