Poucas horas após o anúncio do Manchester City de que havia fechado uma parceria global com a marca de desodorante antitranspirante Rexona, o Chelsea seguiu o mesmo caminho. Às vésperas de estrear na temporada 2018/2019 da Premier League, o clube londrino terá a marca da Unilever como responsável pelos “cuidados pessoais” de toda a equipe.

Diferentemente do City, no entanto, o relacionamento entre Chelsea e Unilever já existe desde janeiro do ano passado, quando os Blues fizeram uma parceria com a empresa com foco em iniciativas relacionadas a futebol de base na África. O acordo global assinado nesta sexta-feira (10), portanto, acaba sendo uma espécie de extensão da parceria.

Foto: Reprodução / Site (chelseafc.com)

Vale lembrar que, como a Rexona utiliza a nomenclatura comercial Sure no Reino Unido, os dois nomes poderão ser vistos no Stamford Bridge. As marcas estamparão as placas publicitárias de LED ao redor do campo e também estarão presentes em outros setores do estádio, como camarotes. Além disso, o Chelsea cederá jogadores para geração de conteúdo e campanhas de marketing.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com três dos principais clubes da Premier League. O futebol é o esporte mais visto no Reino Unido e é um ponto chave para o público-alvo da marca. Isso nos dá a plataforma perfeita para entregar o propósito de nossa marca, incentivando as pessoas a se moverem mais para viver mais, fazendo com que cada momento importe”, declarou Josh Plimmer, gerente da marca Sure no Reino Unido e na Irlanda.

Além de Manchester City e Chelsea, a Rexona já possuía um acordo com o Everton.

“Nos últimos dois anos, trabalhamos em estreita colaboração com a Sure para entregar com sucesso algumas das melhores e premiadas campanhas. Estamos ansiosos pela nossa colaboração contínua e pela criação de uma nova onda de ativações inovadoras para entreter e engajar nossos milhões de fãs”, concluiu Chris Townsend, diretor comercial do Chelsea.

Os Blues estrearão na Premier League 2018/2019 neste sábado (11), fora de casa, diante do Huddersfield.


Notícia Chelsea Rexona Sure patrocínio marketing parceria global Manchester City