O logotipo da Yokohama Rubber Company, também conhecida como Yokohama Tyres, está com os dias contados no espaço principal da camisa do Chelsea. O clube inglês anunciou, nesta sexta-feira (24), a renovação do contrato com a marca, mas por um valor bem abaixo do atual (£ 40 milhões por temporada / £ 200 milhões no total), o que tirará da Yokohama o status de patrocinadora máster dos Blues a partir da próxima temporada.

O espaço, aliás, já tem um novo dono. Trata-se da empresa britânica de telecomunicações Three, que terá o logotipo estampado no peito dos times masculino e feminino, além das categorias de base, com posicionamento de destaque em todos os ativos físicos e digitais do clube entre as temporadas de 2020/2021 e 2022/2023. Por seu lado, a Yokohama permanecerá "apenas" como marca oficial de pneus do Chelsea, posição que ocupa desde 2015.

Foto: Reprodução / Twitter (@ChelseaFC)

"A tecnologia móvel revolucionou a maneira como clubes e torcedores de futebol interagem entre si, o que faz do Chelsea e da Three parceiros naturais. Temos mais de 100 milhões de seguidores em mídias sociais e é realmente uma área da qual os fãs regulares estão se beneficiando. À medida que a tecnologia de comunicações se desenvolver nos próximos anos, a Three estará na vanguarda dos avanços com a empolgante implantação das redes 5G, ajudando a aprimorar e expandir a experiência de ser um torcedor do Chelsea na era digital moderna. Com a Three, encontramos um parceiro que compartilha nossa paixão pela inovação, e estamos muito satisfeitos por tê-los a bordo em nossas camisas", declarou Guy Laurence, executivo-chefe dos Blues.

"A parceria com o Chelsea é uma ótima notícia para a Three, pois compartilhamos os mesmos valores e estamos jogando para vencer. Essa parceria é uma ótima maneira de começar 2020, ano em que estamos construindo a rede 5G mais rápida do Reino Unido ao mesmo tempo em que o Chelsea está construindo a melhor equipe", disse Dave Dyson, executivo-chefe da Three.

Os valores do acordo não foram revelados, mas, segundo o The Athletic, são muito próximos do que a Yokohama Tyres paga atualmente. Dessa forma, o Chelsea se mantém no mesmo patamar de rivais como Arsenal e Liverpool, que recebem somas bem parecidas de Emirates e Standard Chartered, respectivamente.

Acima dos Blues estão, atualmente, apenas os dois clubes de Manchester. O City ganha cerca de £ 45 milhões da Etihad Airways, enquanto o United está no topo da lista com os £ 64 milhões pagos pela Chevrolet.

LEIA MAIS: Manchester United baterá recorde ao trocar Chevrolet por Haier


Notícia Chelsea Yokohama Tyres Three patrocínio máster marketing pneus telecomunicações