Desde o anúncio divulgado com exclusividade pela Máquina do Esporte no final de novembro de que o DAZN chegaria ao Brasil, a estratégia da plataforma de streaming era clara: adquirir os direitos dos Campeonatos Italiano e Francês, sem dono no país desde o início da temporada, e aproveitar toda a visibilidade gerada pelas estrelas Cristiano Ronaldo e Neymar.

O movimento no mercado brasileiro foi tão rápido que os jogos de Juventus e Paris Saint-Germain começaram a ser transmitidos já na primeira semana de dezembro, bem antes do lançamento oficial do serviço no país, previsto para março, e que também terá como foco a Copa Sul-Americana, também adquirida com exclusividade pela plataforma.

O próprio DAZN deixou claro que exibiria todos os jogos de Juventus e Paris Saint-Germain, mais um jogo aleatório da Ligue 1 (Campeonato Francês) em todas as rodadas dos nacionais. Não havia nada além disso previsto.

Foto: Reprodução / Twitter (@acmilan)

Neste mês de janeiro, no entanto, a estratégia do DAZN por aqui foi um pouco alterada. O motivo: Lucas Paquetá.

A chegada do ex-meio-campista do Flamengo ao Milan despertou um interesse crescente no público brasileiro. A plataforma, por sua vez, percebeu que se trata de um jogador de forte apelo do público e, dessa forma, começou a olhar o time rossonero com um pouco mais de atenção. Além de ser um dos grandes jovens talentos recentes produzidos pelo futebol brasileiro e que já está inclusive frequentando convocações da seleção nacional, Paquetá é ídolo da torcida do Flamengo, maior do país e que, por esse motivo, é um grande mercado para qualquer empresa de mídia.

Para comprovar essa nova atenção dada ao clube de Milão, o DAZN transmitirá, nesta segunda-feira (21), às 12h, após uma série de pedidos dos próprios torcedores, a partida entre Genoa e Milan, válida pela 20a rodada da Serie A italiana.

E não ficará só nisso. A Máquina do Esporte apurou que, a partir de agora, o Milan passará a fazer parte do foco também. Todos os jogos do clube rossonero no Italiano serão exibidos pelo DAZN até o final da temporada.


Notícia DAZN plataforma estratégia Milan Lucas Paquetá mídia transmissão público mercado