A temporada 2018/2019 do Novo Basquete Brasil (NBB) começará no próximo final de semana, e os organizadores do torneio seguem fechando acordos comerciais. Dessa vez, o principal campeonato de basquete do país acertou com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), que, assim, torna-se mais um patrocinador oficial da competição.

O objetivo do UNISAL com a parceria é usar a temporada do NBB para divulgar a campanha do Vestibular 2019 da instituição. Pelo acordo, o Centro Universitário terá exposição em quadra e também em ingressos, hospitalidade e direitos de ações promocionais.

Foto: Reprodução / Twitter (@NBB)

Além disso, a marca do UNISAL ainda estará presente no Jogo das Estrelas 2019, tanto na quadra como no Espaço Joga Junto, fan zone que fica localizada do lado de fora da arena em que a partida é disputada e conta com diversas ativações de patrocinadores oficiais e pontuais do evento.

"Mesmo diante de um momento de indefinições políticas e econômicas em nosso país, a LNB consegue mais uma importante marca para seu time de patrocinadores. É mais uma mostra do profissionalismo com que tratamos nosso produto e o basquete brasileiro. É um acordo inédito nessa categoria para a liga e é ótimo contar com uma instituição de ensino com mais de 65 anos de tradição", afirmou João Fernando Rossi, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).

"A comunidade educativa do UNISAL incentiva o protagonismo do aluno para a formação de excelência, por meio da vivência dos valores humanos, cristãos e salesianos. Esta missão apresentada foi um dos incentivos a realizarmos essa parceria, pois nos possibilita, através de um dos principais esportes do Brasil, maior proximidade com nossos jovens e a integração com toda a comunidade", declarou o Padre Eduardo Capucho, reitor do UNISAL.

O Centro Universitário Salesiano tem mais de 65 anos e, atualmente, possui sete campus espalhados por quatro cidades do estado de São Paulo (Americana, Campinas, Lorena e São Paulo). A instituição oferece mais de 30 cursos de graduação, incluindo na modalidade a distância (EAD), em âmbito nacional, mais de 90 opções de pós-graduação Lato Sensu (especialização) e dois programas de pós-graduação Stricto Sensu, tendo o Mestrado em Educação recebido o Conceito 4 pela CAPES. 

Com o patrocínio do UNISAL, o NBB aumenta seu portfólio, que já conta com a Caixa como patrocinadora máster e dona dos naming rights, além de Infraero, Avianca, Nike, Penalty, Sky e Açúcar Guarani. O torneio ainda tem parceria com a NBA.


Notícia NBB UNISAL Centro Universitário vestibular basquete patrocínio marketing mercado