Em maio do ano passado, o Arsenal passou a estampar a marca "Visit Rwanda" na manga esquerda de sua camisa. O patrocínio fechado para promover o país africano foi considerado um sucesso, comprovado por um relatório divulgado em agosto deste ano pelo Ministério do Turismo de Ruanda. Um mês depois, em setembro, um dos grandes rivais dos Gunners, o Manchester United, acertou uma parceria parecida com Malta. Mais um mês se passou e, agora, a estratégia extrapolou o futebol inglês.

Nesta segunda-feira (14), o Celta de Vigo, da Espanha, anunciou o patrocínio das Ilhas Maldivas, arquipélago paradisíaco localizado no Oceano Índico. O clube fará promoção do local como destino turístico com a marca "Visit Maldives" na camisa de jogo, nos uniformes de treino, no ônibus do time e ainda no Estádio Balaídos.

Foto: Reprodução / Twitter (@RCCelta)

De acordo com a imprensa espanhola, o local exato que a marca ocupará na camisa da equipe não foi especificado até o momento. É provável, no entanto, que estampe a manga esquerda, assim como no contrato do Arsenal com Ruanda. Isso porque o patrocínio máster da equipe é da cerveja espanhola Estrella Galicia, enquanto as costas possuem a marca do banco espanhol Abanca. O time ainda tem a Adidas como patrocinadora técnica.

Segundo o site espanhol Palco23, as Ilhas Maldivas buscam se tornar conhecidas no mercado espanhol e também na LaLiga Santander, principal competição disputada pela equipe de Vigo. Esta é a primeira vez que o arquipélago opta por se promover no exterior por meio desse tipo de acordo. Os valores e a duração exata do contrato não foram revelados.


Notícia Celta Ilhas Maldivas Visit Maldives patrocínio turismo promoção visibilidade estratégia marketing mercado espanhol