A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contratou a agência Ana Couto para desenvolver uma nova estratégia de comunicação e gestão de marca da entidade. O projeto terá início com um trabalho de diagnóstico da atual imagem da CBF.

Para isso, a agência irá tocar pesquisas quantitativas e qualitativas para definir quais caminhos serão seguidos. Dirigentes esportivos, patrocinadores, federações e torcedores participarão do processo.

Foto: Divulgação

"Cada uma das agências teve a oportunidade de apresentar suas credenciais e, após o briefing, trouxeram um plano de trabalho considerando os desafios e oportunidades que a nossa marca tem no longo prazo", explicou Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.

"A razão de ser da CBF é o futebol brasileiro. Por isso, precisamos reforçar a conexão e a relevância com todos que vivem do futebol e amam o futebol. Isso se faz com uma gestão renovada e também com uma comunicação de marca vibrante, que reflita essa transformação e seja cada vez mais inspiradora", declarou Rogério Caboclo, atual diretor de gestão e que assumirá a presidência da CBF em abril.

"A CBF é detentora de uma das marcas mais globais do país, e o projeto de branding visa ajudá-los a criar mais valor para essa marca que está na camisa da seleção mais premiada do planeta", comentou Ana Couto, CEO da agência contratada pela Confederação Brasileira de Futebol.

A agência Ana Couto já desenvolveu projetos para empresas de grande porte, como Caixa Seguradora, Drogaria São Paulo, Jequiti, Mobly, Nextel, Shoptime, Teleperformance e Youse. Atualmente, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).


Notícia CBF Ana Couto agência marca estratégia comunicação gestão branding marketing mercado