O técnico Rubén Magano, um dos palestrantes do curso da CBB

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e a Universidade Estácio de Sá fecharam parceria para transmissão por ensino à distância dos cursos da Escola Nacional de Treinadores (ENTB) a partir de 2016. O contrato será assinado nesta segunda-feira (dia 13), às 10h, no cinema do campus João Ucho, no Rio Comprido (zona norte do Rio de Janeiro). O evento terá a presença de Carlos Nunes, presidente da CBB, Rogério Melzi, representante da Estácio, Marco Antonio Cabral, secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da confederação.

“Essa parceria irá nos ajudar na implantação desse novo formato da ENTB na transmissão do ensino à distância, que era um desejo da CBB desde o início”, afirmou Vanderlei.

O primeiro evento programado pela parceria será o seminário “A formação profissional de educação física e o desenvolvimento do basquete nacional”. O curso terá palestras de Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira masculina, José Alves Neto, treinador do Flamengo, Chuí, representante da Associação nacional de Treinadores de Basquete, Byra Bello, professor de educação física do Estácio de Sá e comentarista do Sportv, e José Medalha, diretor institucional da CBB.

“Era importante para a CBB ter uma instituição de ensino superior vinculada à ENTB. Unimos o conhecimento técnico que a confederação possui com a excelência educacional da Estácio. Quem sai ganhando com a parceria são os alunos do curso, os professores de educação física e o basquete, que terá profissionais mais qualificados”, afirmou Leonardo Ribeiro, coordenador administrativo da ENTB. 


Notícia CBB Ensino à Distância Estácio de Sá Parceria