Os amantes do atletismo ganharão uma semana inteira totalmente dedicada ao esporte. A estratégia foi adotada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para promover o 35º Grande Prêmio Brasil Caixa, que será realizado no próximo domingo (28) e abrirá o IAAF World Challenge 2019, circuito internacional de meetings. O evento será disputado no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, em Bragança Paulista (SP).

De acordo com a Confederação, as ações da Semana do Atletismo terão início nesta segunda-feira (22) e irão até o sábado (27), véspera do GP Brasil. Tudo conta com o patrocínio da Caixa, que parece estar cumprindo seus compromissos com a CBAt, ao contrário do que já aconteceu com ligas como o NBB e clubes como CSA e CRB.

Foto: Divulgação / CBAt

As ações da Semana do Atletismo foram planejadas dentro do novo posicionamento da entidade gestora do esporte, apresentado no mês passado, que busca uma aproximação do atletismo com o público e com o mercado. Entre as ações, o CNDA ficará aberto à visitação do público diariamente, das 7 às 19 horas; a pista receberá integrantes de assessorias esportivas, academias e empresas para "treinões"; e atletas e treinadores percorrerão 24 escolas, cinco por dia, de segunda a sexta-feira (22 a 26), para interagir com crianças e jovens e convidar alunos e familiares para o evento.

Há ainda uma série de ativações programadas em parceria com o Bragança Garden Shopping. De segunda (22) a sábado (27), o público poderá visitar a exposição de materiais usados para a prática do atletismo, esporte que conta com 47 provas no programa olímpico. Pedaço da pista sintética, bloco de partida, barreira e implementos como peso, dardo e disco estão entre os itens que serão colocados em exposição pelo shopping e poderão ser vistos pelo público. Uma ativação especial está programada para o sábado (27), com teste de velocidade e salto com vara em colchão inflável para as crianças. 

"Queremos estar mais próximos dos eventos da cidade e principalmente movimentos ligados ao esporte, educação e saúde, premissas presentes no DNA de todos os shoppings do grupo Tenco", explicou Fernanda Prado, gerente de marketing do Bragança Garden Shopping. 

"Ocorrerá uma verdadeira imersão ao atletismo na cidade. Vamos transformar Bragança Paulista na capital do atletismo", afirmou João Gabriel, gerente de marketing e projetos da CBAt.

A CBAt também programou inserções diárias nas rádios 102 FM Bragança e Transamérica FM, com entrevistas, bate-papos e curiosidades. O GP Brasil terá transmissão ao vivo pelo BandSports e também no Facebook da CBAt. Ao todo, serão disputadas 15 provas, sendo seis de campo e nove de pista.


Notícia Atletismo CBAt Caixa comunicaão ações ativações estratégia gestão promoção marketing patrocínio mercado GP Brasil