A Capezio Brasil, marca especializada em sapatos, roupas e acessórios de dança, decidiu apoiar o projeto "Aula na Varanda", da assessoria esportiva Rent a Pro, que vem promovendo aulas de dança e de treinos esportivos em varandas e janelas de São Paulo. As próximas aulas terão transmissão ao vivo pela internet.

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

De acordo com a Capezio, nesta quinta-feira (26), o treino será com a influenciadora Thaís Figueiredo. Já na sexta-feira (27), a dança será com a coreógrafa Juliana Lopes, em ambos os casos a partir das 17h30. As duas aulas terão transmissão ao vivo pela internet nos perfis no Instagram das professoras em seus respectivos dias (@thais_health na quarta e @julopesdance na sexta), além do perfil da própria Capezio (@capezio.brasil).

Foto: Divulgação / Capezio

"Ninguém precisa se preocupar porque, para seguir os treinos desse projeto, não há necessidade de quaisquer acessórios especiais. Apresentarei apenas exercícios que utilizam o peso corporal", explicou Thais Figueiredo.

"Trabalhemos passos simples, que podem ser feitos em casa e são uma grande oportunidade de evitar o sedentarismo de forma agradável e divertida durante a quarentena", acrescentou Juliana Lopes.

"A ideia de chegar até as pessoas sem a necessidade de que saiam de casa, ministrando aulas em condomínios, nasceu quando as academias fecharam suas portas seguindo orientações de saúde contra a proliferação do coronavírus. Os praticantes habituais de atividade física acabam sentindo muita falta dessa rotina, ao mesmo tempo em que é preciso conscientizá-los a permanecer em casa sempre que possível. A primeira aula de ioga, com Leilane Lobo, foi um grande sucesso, com grande adesão por parte dos moradores", afirmou George Procópio, diretor executivo da Rent a Pro e idealizador do projeto que, dessa vez, será realizado presencialmente no condomínio Riverside Brownstone Residences, em São Paulo.

"Temos buscado diversos formatos para manter o engajamento com as fãs da marca em segurança, como o compartilhamento de conteúdos e videoaulas em nossas redes sociais, além de ampliarmos os canais de compra a distância oferecendo 10% de desconto e sem cobrança de taxa de entrega. Estamos felizes de estarmos ao lado da Rent a Pro, em sinergia com nosso propósito, levando essas aulas para os condomínios da cidade", destacou Vivian Cavalcante, diretora da Capezio Brasil.

Todas as aulas possuem uma playlist exclusiva compartilhada previamente para que todos os interessados possam baixar e acompanhar os exercícios com a trilha sonora proposta pela professora. A iniciativa da Capezio Brasil em parceria com a Rent a Pro se junta a outras do mesmo estilo, que vêm promovendo atividade física sem que as pessoas saiam de casa nessa quarentena. Outros exemplos são a rede de academias Smart Fit e a varejista esportiva Centauro.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia estratégia mercado treino dança varanda janela exercício Aula na Varanda Rent a Pro Capezio