O Canal OFF quer aproveitar que os olhares do mundo do surfe estarão voltados para o Rio de Janeiro nos próximos dias. A emissora promete acompanhar de perto todos os bastidores do Oi Rio Pro, etapa brasileira da World Surf League (WSL), que será disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 28 de junho.

O objetivo do canal é "contar as melhores histórias que acontecerão ao redor do evento". Para isso, acompanhará de perto surfistas como Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo, Lucas "Chumbo" Chianca, Jesse Mendes, Yago Dora, Italo Ferreira e Silvana Lima, e produzirá o "Diário de Saquarema", que levará conteúdo exclusivo na TV, aplicativo, YouTube e demais redes sociais do canal, com direito a uma playlist inédita no Spotify.

Foto: Renan Vignoli

Na TV, o Canal OFF exibirá, já nesta quarta-feira (19), a partir das 15h, um aquecimento com cinco horas de conteúdo já produzido pelo canal sobre a cidade. O OFF Play também terá conteúdo de Saquarema aberto para não-assinantes em caráter de degustação.

Além disso, em uma produção inédita, o canal exibirá um especial exclusivo, consolidando todas as experiências captadas pela equipe durante a cobertura, logo após o evento.

Já o aplicativo concentrará vídeos exclusivos produzidos diariamente com as melhores histórias, imagens e momentos dos personagens locais e dos surfistas de elite, além de "pontos de vista inusitados e momentos imprevisíveis". O Instagram do Canal OFF será usado para o que a emissora chama de "uma verdadeira experiência visual", com fotos, vídeos, lives e stories sobre tudo que acontecerá no maior evento de surfe do país.

Por último, no YouTube, serão publicados vídeos ao vivo direto da praia uma hora antes das chamadas do campeonato, além de experiências interativas em 360° e dicas gerais sobre Saquarema, como onde se hospedar, onde comer, onde se divertir e tudo que o visitante precisa saber para planejar uma viagem para a cidade carioca.

LEIA MAIS: WSL terá "House", série de aportes e equidade de gêneros no RJ

LEIA MAIS: Oi usará Wi-Fi gratuito e redes sociais para "bombar" surfe no RJ

Ainda com relação ao esporte, o Canal OFF anunciou que as surfistas Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto vão rodar mais de 4 mil km entre o sul e o nordeste do país em busca de talentos do surfe feminino. As duas já estão a bordo de uma van que saiu do Rio Grande do Sul e irá até Pernambuco para conhecer o máximo de mulheres que façam parte da construção de um cenário do esporte cada vez maior e mais sólido. Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Alagoas estão na rota da dupla. Toda a aventura será acompanhada e retratada pelo canal.


Notícia Oi Rio Pro WSL surfe mídia Canal OFF Diário de Saquarema marketing mercado