A presença e o sucesso do treinador português Jorge Jesus no Flamengo farão com que o clube e alguns dos seus adversários faturem um pouco mais com a venda de direitos de transmissão de jogos para Portugal.

Foto: Reprodução

No último sábado (28), o duelo entre Flamengo e São Paulo foi transmitido ao vivo para o país europeu por meio do recém-criado Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol. A transmissão foi fruto de um acordo entre a entidade, o Flamengo e o São Paulo, que aceitou ter o jogo transmitido para o país europeu.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, a transmissão dos jogos do Flamengo em Portugal serão feitas pontualmente. Dois fatores serão necessários para que a transmissão seja viável. O primeira deles é a partida ser disputada num horário atrativo para o mercado português (no sábado, o duelo contra o São Paulo teve início às 23h, no horário local, 19h do horário brasileiro). A segunda é o adversário do clube carioca aceitar o acordo para ter a partida transmitida para o país.

O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão será no domingo (6), a partir das 11h do horário brasileiro (15h em Portugal). A programação do Canal 11, por enquanto, prevê a transmissão do Campeonato de Portugal, a terceira divisão do país.

Criado pela Federação Portuguesa em parceria com a Uefa, o Canal 11 tem como objetivo alcançar 4 milhões de pessoas no país europeu (o canal está no pacote das três principais operadoras de TV a cabo portuguesas). A proposta do veículo é ser um propagador do futebol português, especialmente das categorias de base e divisões inferiores, mas também do profissional. O ex-goleiro Vítor Baía é um dos apresentadores do canal, que também tem programa dedicado a José Mourinho.


Notícia Jorge Jesus Flamengo Canal 11 mídia televisão transmissão futebol português futebol brasileiro mercado estratégia acordo pontual