A cidade de São Paulo receberá, nos próximos dias 12 e 13 de outubro, o Sport4life Basketball Camp 2018, maior Camp infanto-juvenil de basquete do país. O evento será realizado no Colégio Santo Américo, que fica no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista, e promete reunir mais de 300 jovens atletas, além de atletas, ex-atletas, profissionais de áreas como medicina, fisioterapia, nutrição esportiva e preparação física, além de olheiros da NBA.

Destinado a meninos e meninas de 7 a 16 anos, o Basketball Camp ainda contará com a presença dos familiares dos jovens atletas e já tem alguns nomes confirmados entre os ex-atletas, como Danilo Castro, Eduardo Agra, Mauri e Marcel. Entre os atletas profissionais em atividade, o armador Ricardo Fisher, que será um dos embaixadores do evento, estará presente nos dois dias de Camp. O americano Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, também tem presença garantida.

Foto: Divulgação

O evento é organizado pela empresa de intercâmbio esportivo de férias Sport4life e pelo ex-jogador Luiz Lemes, que teve passagens por equipes como Minas, Paulistano e São José, e atualmente trabalha como NBA International Scout.

“Nosso objetivo é fazer com que os jovens atletas tenham um fim de semana como profissionais, mas vivenciem um momento único de experiências práticas. O que um jovem precisa para se tornar atleta profissional? O que ele deve comer? Como se cuidar? E eles ainda terão a oportunidade de ter contato com ídolos do basquete, que são grandes exemplos. Queremos proporcionar nesse Camp uma experiência que eles levarão para a vida. E também teremos conteúdo para os pais e familiares, porque eles também devem saber como participar do cotidiano dos atletas”, explicou Kiti Andreuccetti, sócia-diretora da Sport4life.

“Será inovador. Estamos trazendo o estilo dos melhores Camps internacionais para a garotada sem a necessidade de sair do Brasil para ter esse tipo de experiência. Com certeza os atletas terão o melhor em termos de treinos, circuitos, de como tudo é feito, com participantes de altíssimo nível. Será revolucionário e com certeza inesquecível”, afirmou Luiz Lemes.

Foto: Divulgação

De acordo com os organizadores, os jovens participarão de atividades técnicas e táticas, com ênfase em ataque, defesa, arremessos e habilidades. Também haverá espaço para o entretenimento, com palestras e diversos desafios. As famílias também não ficarão paradas, pois haverá palestras, workshops, campeonatos de arremessos, caminhada e ioga. Todos ainda terão a oportunidade de assistir a homenagens que serão feitas a nomes como Oscar Schmidt, Hortência e Magic Paula.

O primeiro lote de inscrição para os interessados está sendo vendido pelo valor de R$ 540 até o próximo dia 30 de agosto. Depois, o valor deve aumentar. Após o evento, todos os materiais e bolas utilizados serão doados a instituições da cidade de São Paulo.


Notícia Basketball Camp Sport4life basquete NBA marketing patrocínio mercado