O “cai-cai” de Neymar continua sendo motivo para muita coisa na Copa do Mundo da Rússia. Além das centenas de memes feitos em cima da imagem do atacante brasileiro caído ou rolando no gramado, uma organização de saúde portuguesa decidiu usar o “cai-cai” para fazer um alerta à população do país.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) colocou uma imagem de Neymar caído e se contorcendo de dor em uma postagem no Facebook. A campanha alerta que “75,8% das chamadas para o 112 também não são emergências”.

Foto: Reprodução / Facebook (@InstitutoNacionaldeEmergenciaMedica)

Os dados são da Polícia de Segurança Pública de Portugal, e a foto usada é do jornal americano The Wall Street Journal. O INEM é uma organização governamental sediada em Lisboa, capital portuguesa.

A ideia da campanha é mostrar aos portugueses a importância de não usar o telefone de contato do instituto para trotes, já que recursos podem ser gastos em uma situação inexistente enquanto outras verdadeiras, inclusive com risco de morte, podem ficar sem a devida ajuda.

A peça publicitária está fazendo bastante sucesso desde que foi publicada na última sexta-feira (6), após a derrota brasileira para a Bélgica, principalmente entre os portugueses e, é claro, entre os brasileiros. Até o momento, mais de 19 mil pessoas curtiram a postagem, que já tem quase 16 mil compartilhamentos.


Notícia Copa do Mundo Neymar Inem emergência médica campanha marketing mídia Facebook