Patrocinadora do Flamengo, a plataforma on-line de fretamento colaborativo de ônibus Buser conseguiu encontrar um meio de ganhar destaque para os torcedores do clube e, ao mesmo tempo, tentar resolver um problema que os flamenguistas enfrentarão para conseguir acompanhar a final da Copa Libertadores, que ocorre no dia 23 próximo e teve a sede alterada pela Conmebol.

A empresa anunciou que levará torcedores do Flamengo em ônibus fretados para Lima. O custo da viagem será no valor de R$ 10, com saída do Rio de Janeiro. Para ser contemplado com o bilhete, o usuário vai precisar comprovar que já garantiu a sua entrada para a final. Na próxima semana, a Conmebol deve anunciar as novas regras para a troca e a aquisição de novos bilhetes para a decisão em Lima.

A iniciativa, que ganhou o apelido de #JogaremosJuntosnoPeru, fez a Buser aproveitar-se da dificuldade das companhias aéreas em mudar as passagens de quem já havia comprado transporte para Santiago, no Chile. Desde que o local da decisão foi alterado, na terça-feira, que os torcedores têm procurado mudar suas passagens, mas enfrentam problemas com as burocracias das empresas aéreas e com a própria falta de voos para Lima, rota com menos voos do que Santiago.

Outra ação que a plataforma lançará no seu Instagram tem a ver com a ativação do próprio patrocínio ao Flamengo. A Buser terá quatro combos, que inclui transporte, seguro-viagem, estadia, ingressos e direito a um acompanhante na final. O sorteio desta ação será realizado através das redes sociais da startup.

"A Buser se fez presente em grande parte da Copa Libertadores da América 2019. É uma honra fazer o transporte desses torcedores que estão saindo Brasil em busca do grande título. A plataforma une a ideia de desbravar as estradas vivenciando bons momentos", afirmou o CEO da Buser, Marcelo Abritta.

A empresa diz que pretende ter um ônibus inteiro só com flamenguistas com destino a Lima, segundo contou a diretora de marketing, Fátima Bana:
“Buscamos parceiros 100% regulamentados para que pudessem atender esses torcedores que saem de diversos estados onde a Buser opera atualmente", disse.

Apesar da iniciativa da patrocinadora, a ida dos torcedores para a final ainda é uma incógnita. Na quinta-feira, o Flamengo anunciou que ainda não teve um posicionamento da Conmebol sobre como será feita a devolução dos ingressos e a compra dos novos. O clube disse, apenas, que tentará manter a torcida informada.


Notícia Flamengo Buser Patrocínio Marketing Ativação