Jogadores do Bayern festejam o penta na Alemanha

Quinze dos principais clubes da Alemanha assinaram um acordo de “patrocínio solidário” com a fundação presidida pelo ator e diretor alemão Til Schweiger. Com isso, oito times da elite e sete da segunda divisão irão exibir na manga o símbolo da ONG que trabalha com crianças carentes no país.

Os times da divisão principal que acertaram acordo foram: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt, Ingolstadt, Hertha Berlim, RB Leipzig, Freiburg e Darmstadt. Da divisão de acesso engrossaram o grupo Kaiserslautern, Union Berlim, Arminia Bielefeld, Greuther Fürth, 1860 Munique, Stuttgart e Bochum.

O espaço foi ocupado nas duas principais divisões, de 2013 a 2016 pela Hermes, empresa de entrega de encomendas com sede em Hamburgo. No ano passado, a Bundesliga decidiu não renovar o contrato com a marca e liberou a propriedade para que cada clube a negociasse de maneira independente.

Com isso, alguns clubes preferiram não participar do acordo com a ONG. “A Fundação Schweiger faz um bom trabalho, como também fazem muitas  outras instituições na Alemanha que não contam com o apoio de um ator de renome internacional como Til Schweiger”, afirmou Christian Frommert, diretor de comunicação do Hoffenheim, que não aderiu ao grupo.

O clube preferiu firmar um acordo rentável com a proWin, empresa dona de marcas de produtos de limpeza, saúde e rações para animais. O contrato vai até o final da temporada 2018/2019.


Notícia Bayern de Munique Fundação Schweiger Hermes Patrocínio Solidário Bundesliga