A Bundesliga estuda o lançamento de uma plataforma própria de transmissão on-line para a próxima temporada. O projeto foi apresentado na última Assembleia Geral da Liga Alemã de Futebol (DFL) e revelado pelo site SportBusiness.

Foto: Reprodução

O "Bundesliga Pass" exibiria seu conteúdo em mercados onde a liga não conseguir bons valores pela venda de direitos de transmissão, ou então em mercados-chave para a liga alemã. Os primeiros estudos indicam uma mensalidade de US$ 7,99 por mês pelo serviço, mas os valores podem se adequar à realidade de cada região, segundo disse a publicação.

Na reunião da Bundesliga, Christian Seifert, diretor executivo da DFL, também disse que a solução do streaming seria usada "em certos mercados, caso seja necessário". Segundo o executivo, ainda não está confirmado o lançamento, mas a Bundesliga já tem toda a estrutura montada para fazê-lo.

A temporada 2019/2020 é a última em que ainda estão vigentes os contratos internacionais de transmissão da Bundesliga para fora da Europa e da China. Fechado há cinco anos, esse contrato tinha sofrido grande valorização pela entrada do Fox Sports na concorrência com a ESPN. Com a fusão das duas empresas, existe a expectativa de que o preço dos direitos caia, o que fez com que os alemães passassem a estudar essa alternativa para aumentar o quanto faturam com mídia.

No Brasil, a tendência é de que somente a ESPN se interesse pelos direitos, o que deve fazer o preço cair substancialmente. Nos EUA, existe a chance de um acordo com a plataforma de streaming ESPN+.


Notícia Bundesliga DFL streaming mídia transmissão estratégia mercado marketing esportivo