A Budweiser anunciou, nesta segunda-feira (10) que retomará o projeto Bud Basement com a edição 2019. A ideia é repetir a fórmula considerada um sucesso pela marca de cerveja americana nas Copas do Mundo de 2014 e 2018 a partir desta sexta-feira (14) com o início da Copa América.

Como a abertura do torneio será no Estádio do Morumbi, a estreia do Bud Basement será no bairro paulistano em que se encontra a casa do São Paulo. Inspirado em "porões" icônicos que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Bud Basement será montado em um espaço que unirá diversos estilos dentro de um galpão.

Foto: Divulgação / Budweiser

O Bud Basement receberá o público para vivenciar uma série de experiências que terão como foco principal a transmissão ao vivo dos jogos da Copa América, reunindo pessoas para torcer e se divertir com diferentes ritmos musicais. O principal objetivo é unir futebol, música, interatividade e cerveja em um único lugar.

Além da capital paulista, o projeto funcionará nas outras quatro sedes da competição: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. Apesar de não receber jogos desta vez, Brasília também foi incluída na lista de cidades participantes.

Vale lembrar que a Budweiser faz parte do portfólio da Ambev, cervejaria que tem outra de suas marcas, a Brahma, como patrocinadora oficial da seleção brasileira e da Copa América 2019. O Bud Basement funcionará no período do torneio, ou seja, entre 14 de junho e 7 de julho.


Notícia Budweiser Bud Basement projeto cerveja marketing música interatividade mercado ação ativação futebol Copa América