A Budweiser decidiu "abraçar" de vez o basquete como plataforma da marca para o mercado brasileiro. Além de patrocinar o Novo Basquete Brasil (NBB), a marca de cerveja criou, pela primeira vez, um conteúdo específico para o mercado brasileiro para ativar o patrocínio às ligas americanas NBA e WNBA.

Neste final de semana, a Bud estreia um documentário para homenagear o pioneirismo de atletas do país que disputaram as duas ligas de basquete americana. O lançamento do conteúdo é uma forma de reforçar o início de mais uma temporada da NBA, ocorrida na última semana, e valorizar também os jogadores brasileiros.

Foto: Reprodução / YouTube (Budweiser Brasil)

O documentário "História de Três" relembra a história de Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê. Eles contam suas trajetórias em meio a um duelo de basquete de rua. Rolando foi o primeiro brasileiro a atuar na NBA, Janeth faturou quatro títulos da WNBA, enquanto Lucas tenta retomar um espaço dentro da liga.

"As ligações da Budweiser com a NBA e a WNBA são fortalecidas a cada temporada, nos Estados Unidos e no Brasil. A Budweiser é a cara dessas ligas, e queremos estreitar ainda mais os laços com os fãs brasileiros. Uma forma de fazer isso é homenageando grandes atletas que fizeram história nas duas competições e que podem inspirar os fãs do esporte a também traçarem seu próprio caminho e alcançarem seus objetivos", afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca, em nota.

O vídeo, criado pela Vice, foi gravado em São Paulo, dentro de uma quadra de rua. Nele, Rolando, Janeth e Lucas contam um pouco sobre suas relações com o esporte e como foi a experiência de jogar entre os melhores do mundo.


Notícia Budweiser NBA WNBA basquete patrocínio marketing mercado conteúdo documentário História de Três