A Juventus anunciou, nesta quarta-feira (9), um acordo comercial com a Budweiser. A marca da Anheuser-Busch InBev, que é conhecida como Bud na Itália, será a cerveja oficial do clube de Turim até o final da temporada 2021/2022.

Pelo contrato, estão previstas uma série de ativações, em especial digitais, e ainda "projetos especiais inovadores". A Budweiser também terá o direito de usar a identidade visual do clube em campanhas promocionais.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

"A globalização da marca Bud tem sido expressa nos últimos anos por meio de campanhas publicitárias que ainda estão na memória de todos ou com espetáculos em alguns dos maiores eventos esportivos, incluindo o Super Bowl e a Copa do Mundo de futebol. Essa atenção ao entretenimento será fundamental para a parceria que nos unirá pelas próximas temporadas", afirmou Giorgio Ricci, diretor de receitas da Juventus.

"A Bud, rainha das cervejas, se junta a um clube que é uma lenda do futebol. Como o esporte, a cerveja reúne pessoas há milhares de anos. Estamos ansiosos para comemorar as próximas vitórias da Juventus com a equipe e todos os seus fãs", disse Benoit Bronckart, executivo-chefe da AB InBev Itália.

O acordo com a Juventus é mais um passo na estratégia da Budweiser de se aliar cada vez mais ao esporte. Apenas nos últimos meses, a marca de cerveja fechou com as duas maiores ligas de futebol do mundo, Premier League e LaLiga, assinou com o Ajax e ainda anunciou patrocínio à liga de futebol feminino dos EUA (NWSL). No Brasil, renovou com o NBB no início desta semana por três anos. 


Notícia Juventus Budweiser Bud Anheuser-Busch InBev cerveja patrocínio marketing mercado italiano