A Copa do Mundo mexe realmente com muitos setores da economia do país-sede e também de muitos participantes. Nos últimos dias, foi a vez da companhia aérea British Airways criar um jeito inusitado de entreter o passageiro a bordo dos voos para Moscou nos dias que antecederam à partida de semifinal em que esteve presente a Inglaterra.

As comissárias de bordo foram instruídas a, nos voos para Moscou, mostrar para os passageiros como os torcedores ingleses estavam torcendo dentro dos estádios na Rússia. A brincadeira ganhou repercussão mundial quando a agência Reuters divulgou o vídeo com as instruções.

Foto: Reprodução / Twitter (@British_Airways)

No vídeo, é possível ver o avião todo decorado com bandeirinhas. Duas comissárias parecem se tornar chefes de torcida e entoam os cantos junto dos passageiros que, a todo momento, dão a impressão de gostarem bastante da ideia e se sentirem dentro de um estádio.

Em meio à “torcida organizada”, as comissárias passam, de forma diferente e bem-humorada, as instruções clássicas de um voo, como a explicação de como usar as máscaras de oxigênio em caso de despressurização.

Em certo momento, as comissárias desabotoam um dos botões dos coletes que vestem, e as risadas e brincadeiras rolam soltas por todo o voo.

Apesar de toda a torcida inglesa, inclusive dentro do avião, o English Team acabou derrotado pela Croácia na semifinal da Copa do Mundo e terá que disputar apenas o terceiro lugar do torneio contra a Bélgica no próximo sábado (14).


Notícia British Airways comissárias de bordo Copa do Mundo Inglaterra English Team marketing mercado mídia Reuters