A Bridgestone conseguiu levar a reciclagem de pneus para as camisas dos times de Grêmio e Lanús, que decidem na noite desta quarta-feira a edição de 2017 da Copa Libertadores.

A empresa criou um selo específico da final, que será colocado na camisa dos dois times. A peça é alusiva à final da Libertadores e foi produzida com borracha proveniente de pneus reciclados. Ela leva a marca da empresa e o logo do torneio.

“Com esses patches produzidos a partir do reaproveitamento da borracha de pneus inservíveis, buscamos fazer a ativação do nosso patrocínio em conexão direta com o nosso produto alinhado com as nossas melhores práticas ambientais”, diz Bruno Ranieri, coordenador de marketing da Bridgestone no Brasil e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores.

A empresa reciclou pneus que foram usados no transporte de torcedores em todo o continente e criou os selos para estamparem as camisas dos times. A novidade foi apresentada por meio de um vídeo, publicado na tarde de segunda-feira no perfil da Bridgestone no Facebook.

Até a manhã desta quarta-feira, eram mais de 70 mil visualizações da peça, com mais de 300 compartilhamentos, reforçando o conceito de uso de conteúdo nas redes sociais que tem permeado as ativações da marca nesta Libertadores.

Além de produzir as peças nas camisas dos atletas, a empresa criou uma caixa que foi dada de presente para alguns influenciadores digitais e formadores de opinião. O box continha o patch e, também, uma mini-réplica da taça da Copa Libertadores.

Em 2017, a Bridgestone completou o quinto ano seguido de title sponsor da Libertadores. A marca tem feito diversas ações de branded content com o canal Desimpedidos e tem ativado os consumidores a partir de ações de compra de produtos.


Notícia Grêmio Marketing Patrocínio Bridgestone Libertadores