A Brasil Kirin mudou a estratégia para a Stock Car. A equipe Carlos Alves Competition Team trocará de marca da empresa. Em 2015, os carros do time levavam a Schin, mas agora ficarão com a Eisenbahn, marca catarinense comprada pelo grupo em 2008.

Dessa maneira, a Brasil Kirin irá priorizar um de suas marcas premium de cerveja; essa será a estreia da Eisenbahn no esporte. Agora, a equipe passará a se chamar Eisenbahn Racing Team.

Em nota, a empresa justificou a escolha para usar a Stock Car como uma “plataforma de engajamento e de democratização” da Eisenbahn no Brasil.

A Brasil Kirin tem realizado algumas mudanças em suas plataformas esportivas nos últimos meses. Além de estrear a Eisenbahn no segmento, ela rompeu com o futsal de Sorocaba, no fim de 2015. No futebol, fechou um contrato com o Ituano para a disputa do Campeonato Paulista.

E há investimentos em outros esportes. O grupo usa a água Schin para aportes em corridas de rua. Já a Devassa, outra cerveja artesanal comprada pela empresa, foi usada em alguns eventos de MMA nos últimos anos.

Na Stock Car, a nova equipe irá apresentar dois pilotos para a próxima temporada: o gaúcho Vitor Genz e o argentino Néstor “Bebu” Girolami. Carlos Alves, que dava nome ao time original, permanece no comando técnico. 


Notícia Brasil Kirin Stock Car