A Brasil Futebol Expo, maior feira de negócios do futebol do país, teve início nesta quarta-feira (4). A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, de diversas autoridades, dirigentes esportivos, técnicos e ex-jogadores.

LEIA MAIS: CBF cria "Galerômetro", game virtual para encher estádios

LEIA MAIS: EY conclui: falta gestão ao futebol brasileiro, e não dinheiro

LEIA MAIS: Análise: Brasil Futebol Expo explicita evolução do futebol

LEIA MAIS: Bahia divulga ações sociais e loja virtual na Brasil Futebol Expo

LEIA MAIS: Semp TCL une futebol e realidade virtual em estande na BFE

O objetivo da feira é capacitar novos profissionais para atuarem no esporte mais praticado no mundo. Cursos, palestras e plenárias disseminarão conhecimento e experiências para jovens estudantes e para aqueles que já atuam no meio do futebol, mas buscam se atualizar com novas metodologias de trabalho ou conhecer novas áreas. Apenas no primeiro dia, mais de 5 mil pessoas estiveram no Pró Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Foto: Reprodução / Twitter (@CBF_Futebol)

Logo no dia de estreia, personalidades do futebol como os ex-técnicos Carlos Alberto Parreira e Bora Milutinović, o vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño, e o ex-goleiro Zetti, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, entre outros, compartilharam suas experiências em diversas áreas como Metodologia de Treinamento, Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.

"Essa feira fazia falta no cenário do futebol brasileiro sob o ponto de vista de educação, de integração e de um novo modelo de comunicação de conteúdo. As experiências internacionais aqui foram muito limitadas nesse sentido. O Brasil precisava disso", afirmou Walter Feldman, secretário geral da CBF, durante entrevista coletiva.

Além da parte educacional, a Brasil Futebol Expo tem como outra meta se apresentar como uma plataforma de oportunidade de negócios. Ao todo, 13 clubes, sete federações e cerca de 35 expositores estão participando do evento com o intuito de se aproximar de potenciais clientes. O evento chegará ao fim no próximo domingo (8). 


Notícia CBF Brasil Futebol Expo cursos palestras mercado indústria futebol marketing plataforma negócios