A Brasil Futebol Expo (BFE) chegou ao final neste final de semana em São Paulo e comemorou os resultados de sua primeira edição. Ao todo, 45 mil pessoas circularam pelo Pro Magno Centro de Eventos e participaram do que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considerou "uma grande celebração à educação, aos negócios e às experiências relacionadas ao esporte mais popular do mundo".

Em 2019, a BFE foi estruturada em três pilares: disseminação do conhecimento, por meio de cursos e palestras, fomento aos negócios entre os principais players do mercado e promoção de interatividade com o público por meio de ações de entretenimento.

No total, foram realizados 65 cursos dos mais variados temas em áreas como Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais. Foram 8.500 pessoas participando de palestras e cursos, e que foram certificadas pela CBF. 

LEIA MAIS: Brasil Futebol Expo faz sucesso e já tem data para 2020

Durante o evento, estiveram presentes mais de 160 palestrantes considerados referências em cada área. Profissionais importantes do cenário nacional e internacional do futebol também passaram pela BFE, entre eles Carlos Alberto Parreira, Bora Milutinovic, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Diniz, Dunga, Paulo Roberto Falcão, Vagner Mancini, Pia Sundhage, Bia Vaz, Zé Roberto, Mauro Silva, Leonardo Gaciba, Renê Simões, André Jardine, Jorge Pagura e Marco Aurélio Cunha.

Foto: Divulgação

"Estamos extremamente satisfeitos com o resultado desta primeira edição. Nosso objetivo foi atingido, mas ele não termina aqui. A nossa ideia é difundir o conhecimento, abrir as portas do futebol para novas pessoas, estreitar ainda mais a ligação do brasileiro com o esporte que ele mais ama. A Brasil Futebol Expo é mais uma prova de que nós sabemos e podemos realizar eventos deste porte que visam o crescimento constante do futebol dentro e fora das quatro linhas", declarou Walter Feldman, secretário geral da CBF.

Além do Brasil, profissionais de outros 10 países estiveram no evento: Estados Unidos, França, Itália, Espanha, Chile, Colômbia, Argentina, Japão, China e Coreia do Sul. Dos principais clubes do país, 13 deles estiveram na BFE, com estandes ou representados por palestrantes. Federações estaduais também marcaram presença, assim como 54 expositores dos mais variados segmentos, desde jogos virtuais, a fabricantes de grama sintética e redes para gol.

Por último, o lado social também esteve em destaque. Mais de 2 mil crianças e adolescentes de escolinhas de futebol da capital paulista tiveram transporte e alimentação custeados para que pudessem participar das competições promovidas pela BFE. Ao todo, foram 20 campeonatos de futebol society, futsal, futebol de rua e futevôlei. Cerca de 2 mil professores das mesmas escolinhas participaram, gratuitamente, dos cursos promovidos pelo evento da CBF.


Notícia Brasil Futebol Expo BFE CBF feira negócios futebol networking mercado marketing estratégia gestão disseminação conhecimento