Patrocinadora do Internacional, a Brahma decidiu recorrer a um dos principais ídolos recentes do clube gaúcho para motivar o time na final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira (18), diante do Athletico-PR, no Estádio Beira-Rio.

Atacante e capitão do time que foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2006, Fernandão aparece em um vídeo fazendo a preleção antes da final do Mundial, em que o clube bateu o Barcelona por 1 a 0 e conquistou o título inédito. Entremeando a fala do ex-jogador com imagens da trajetória do time até chegar à final da Copa do Brasil em 2019, o vídeo dá a impressão de que Fernandão é quem está fazendo a preleção para o elenco antes da final atual.

Com a ativação, a Brahma segue a estratégia de usar nomes fortes para motivar seus times ou até seleções patrocinadas. Na Copa do Mundo de Futebol Feminino da França este ano, por exemplo, a marca utilizou Marta como fator motivacional da seleção brasileira.

"O Inter é um grande parceiro da Brahma e, como fazemos com todos os clubes que apoiamos, queremos ajudar a tornar cada momento em algo ainda mais inesquecível. Esperamos que esse vídeo inspire cada torcedor colorado no Beira-Rio, criando um ambiente especial e memorável", disse Gustavo Tavares, gerente de marketing esportivo da Cervejaria Ambev, dona da marca Brahma.

Um dos maiores ídolos da história do Internacional, Fernandão morreu em um acidente de helicóptero em 2014, aos 36 anos. Desde então, ganhou estátua ao lado do Beira-Rio e teve uma rua com o nome modificado para o seu nome de batismo, Fernando Lúcio da Costa.

O Internacional decide a Copa do Brasil a partir das 21h30 desta quarta-feira (18), no Beira-Rio. Na partida de ida, na semana passada, o time gaúcho foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 e precisa vencer a partida por dois gols de diferença para se sagrar campeão do torneio. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Empate ou vitória atleticana darão o título ao clube paranaense.


Notícia Brahma Internacional Copa do Brasil Fernandão Athletico-PR patrocínio marketing cerveja ativação vídeo torcida