Primeiro foi a ideia de tirar uma foto junto com o time antes de um jogo. Agora, a oportunidade é passar um dia inteiro vivendo a rotina dos jogadores do time de coração. Seis anos após lançar e liderar o "Movimento por um Futebol Melhor", a Brahma desistiu do projeto para focar na geração de experiências ao torcedor como forma de torná-lo consumidor de sua cerveja.

Nesta semana, a marca de cervejas da Ambev anunciou mais uma ação para os integrantes do "Clube n° 1", como o projeto é batizado. Torcedores de 14 clubes vão poder participar de uma ação para dizer "Qual momento memorável você viveu com seu time de coração?". Os autores das melhores frases serão anunciados no dia 6 de setembro. Eles passarão um dia junto com o elenco do seu time.

LEIA MAIS: Análise: Lógica de varejo não se aplica ao torcedor

A promoção batizada de "Férias com seu time" dá a compradores de cerveja Brahma a oportunidade de concorrer com duas frases. Já os torcedores cadastrados na plataforma poderão enviar um momento para tentar ser selecionado.

"Essas ações valorizam nossa parceria com o futebol. É por causa da paixão dos torcedores por seus clubes que o futebol se tornou um patrimônio nacional. E, como cerveja que sempre esteve ao lado do esporte no Brasil, queremos ampliar os momentos que realmente importam para os torcedores", afirma João Pedro Zattar, gerente de marketing esportivo da Cervejaria Ambev.

Na Copa América, o Clube n° 1 já havia sido usado para levar um torcedor com três acompanhantes para a final do torneio. Além disso, o contemplado entregou o troféu de melhor jogador da partida para o atacante Everton, do Brasil.

A plataforma de relacionamento é a nova aposta da cervejaria depois de o projeto do Movimento Por um Futebol Melhor perder fôlego. No lugar de clube de descontos para os torcedores, a Brahma tem apostado em oferecer experiências. Para isso, a empresa reduziu o número de times parceiros e tem apostado mais no relacionamento do que no varejo.

Em vez dos mais de 60 clubes que chegaram a fazer parte da plataforma há três anos, agora são apenas 20 equipes presentes. Até agora, porém, apenas 14 clubes foram ativados dentro da plataforma. Não por acaso, são aqueles mais populares e que estão nas Séries A e B do Brasileirão. O programa de sócio-torcedor continua ativo, porém é um sub-produto dentro do "Clube". Atualmente, segundo o site da Brahma, são 73 clubes integrantes do "Movimento", que contempla até times não patrocinados, como o Corinthians.


Notícia Palmeiras Marketing Patrocínio Ambev Movimento por um Futebol Melhor Clube n°1