A Brahma decidiu criar uma ação para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores entre Flamengo e Grêmio, que definirá qual dos dois times será o representante brasileiro na final do torneio em 2019. Para isso, usará um dos grandes personagens do futebol nacional no ano: o VAR.

Batizada de "Open VAR", a ação ocorrerá em dois bares, um no Rio de Janeiro e outro em Porto Alegre, e funcionará da seguinte forma: toda vez que a arbitragem de vídeo for acionada durante a partida, quem estiver dentro dos dois locais ganhará cerveja de graça. A ativação perdurará por todo o tempo em que o jogo ficar paralisado para consulta do VAR.  

Foto: Divulgação / Brahma

No RJ, o "Open VAR" será no Bigorrilho, no Leblon. Já no RS, a ação acontecerá no Kiosque Bar, na Cidade Baixa. A marca ainda promete distribuir água nas paralisações para "garantir a hidratação e o equilíbrio no consumo".

"É por causa da paixão dos torcedores por seus clubes que o futebol se tornou um patrimônio nacional. E, como cerveja que sempre esteve ao lado do torcedor, queremos fazer desse momento, durante um dos jogos mais importantes do ano, algo especial e inesquecível", explicou Gustavo Tavares, gerente de marketing esportivo da Cervejaria Ambev, dona da marca Brahma.

Vale lembrar que a Brahma é parceira dos dois clubes, mas não é patrocinadora da Libertadores, "função" ocupada pela Amstel, marca do grupo Heineken. Em relação aos gaúchos, o rótulo da Ambev renovou o acordo recentemente, inclusive.

A partida entre Flamengo e Grêmio está marcada para esta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio do Maracanã. Quem passar enfrentará o vencedor do duelo argentino entre Boca Juniors e River Plate, que jogam nesta terça-feira (22).


Notícia Brahma VAR Open VAR arbitragem de vídeo ação marketing patrocínio bar cerveja mercado Libertadores Flamengo Grêmio