A Brahma decidiu pegar carona no crescimento vertiginoso do programa de sócios-torcedores do Vasco e criou uma promoção ousada caso o clube chegue a 170 mil sócios-torcedores cadastrados até as 17h deste sábado (7). Se o número for alcançado, a empresa liberará duas latas de cerveja gratuitas por torcedor em quatro bares pré-selecionados na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, o Vasco está com 160 mil sócios cadastrados.

Foto: Divulgação

A ideia acaba ativando duas propriedades que a empresa possui no esporte brasileiro. Uma delas é o patrocínio ao Vasco, e a outra é o programa Movimento por um Futebol Melhor, que foi criado pela Ambev para reunir os programas de sócios-torcedores dos clubes de futebol e que, neste ano, foi sendo substituído por um programa de relacionamento com torcedores dentro de uma mesma plataforma.

"O movimento de vascaínos que tornou o clube o que mais possui sócios-torcedores do Brasil é algo que mostra o tamanho do amor que eles têm pelo Vasco. Então, como parceiros de longa data do clube, não poderíamos deixar o momento passar batido e decidimos brindar com toda essa imensa torcida o feito que alcançaram em tempo recorde", disse Gustavo Tavares, gerente de marketing esportivo da Ambev.

LEIA MAIS: Vasco foca em negócios após boom recorde de sócios-torcedores

Outra ativação acontecerá no domingo (8), antes da partida entre Vasco e Chapecoense no Maracanã, que deve render o maior público do clube na atual temporada. A Brahma fechou parceria com 45 bares do Rio de Janeiro que vão oferecer chopp em dobro para os torcedores vascaínos.


Notícia Vasco Brahma sócios-torcedores cerveja torcida ação ativação patrocínio marketing mercado