A Brahma ativará a parceria que possui com o Flamengo neste sábado (28), quando o clube carioca receberá o São Paulo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã.

A marca de cerveja fará uma ação usando como mote uma mensagem que viralizou com a torcida flamenguista em jogos do clube em casa nos últimos meses. Antes do duelo diante da equipe paulista, a Brahma distribuirá cartazes com a frase "Hoje Tem Gol" nos arredores do Maracanã, local onde o time carioca venceu todos os dez jogos que fez no torneio.

Foto: Divulgação / Brahma

A ação pega carona na atual fase do Flamengo, que, desde a chegada do técnico Jorge Jesus, assumiu a liderança do Brasileirão e chegou às semifinais da Libertadores. Nos últimos oito jogos no campeonato nacional, foram oito vitórias.

Este ano a Brahma tem feito uma série de ativações com os times com quem tem parceria no futebol brasileiro. Em agosto, por exemplo, bancou melhorias na Vila Belmiro e em São Januário, estádios de Santos e Vasco. Antes disso, já havia apoiado o São Paulo com melhorias no Morumbi para a disputa da Copa América, torneio do qual também foi patrocinadora. Na semana passada, ativou a parceria com o Internacional com um vídeo motivacional para a final da Copa do Brasil.

A marca ainda divulgou renovações de patrocínio com Grêmio, Fluminense e Atlético-MG em 2019. Além disso, também lançou o "Clube Nº1", plataforma que a própria empresa chamou de "evolução do Movimento por um Futebol Melhor" e que aposta em ativações que envolvem experiências diretas e exclusivas dos fãs com os clubes parceiros.


Notícia Brahma Flamengo patrocínio marketing cerveja ativação ação mercado