O Santos acertou com a Brahma um acordo para uso do "Fundo Brahmeiro", que é usado para investimento em melhorias de infraestrutura nos clubes patrocinados pela empresa. Dessa forma, serão instalados dois telões de alta resolução, um em cada extremidade da Vila Belmiro, que deverão ficar prontos até novembro.

Pelo acordo com a cervejaria, os telões terão dimensões de 11,52m x 6,72m, em formato wide screen e com uma resolução dez vezes maior que o atual instalado no estádio santista. Um substituirá exatamente o que já existe, na arquibancada da Rua Tiradentes, enquanto o outro ficará na arquibancada da Rua José de Alencar. Os gabinetes dos módulos de LED serão construídos em alumínio fundido, garantindo durabilidade ilimitada.

Arte: Divulgação / Santos FC 

"A Brahma sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro e com os maiores clubes do Brasil. Mas, mais do que uma parceria, queremos deixar um legado para os clubes, jogadores e torcedores, e isso se reflete no investimento nestes dois telões que serão instalados na Vila Belmiro", destacou João Pedro Zattar, gerente de marketing esportivo da Ambev, dona da marca Brahma.

"Temos com a Brahma uma relação de patrocínio que vai além da exposição de marca. São parceiros do programa Sócio Rei com sua plataforma de descontos e trabalham de uma maneira estruturada na melhoria das condições físicas do Santos FC. Neste ciclo de investimentos, optamos por uma demanda antiga da nossa torcida: novos telões em nossa Meca, a Vila Belmiro. Temos certeza de que esse será um marco importante para o clube. Que tenhamos em breve muitos placares positivos e conquistas registradas nestes novos equipamentos", disse José Carlos Peres, presidente do Santos.

Vale lembrar que, em 2017, a cervejaria auxiliou o clube praiano na montagem da "Fábrica de Campeões", academia do CT Rei Pelé, com a aquisição de novos aparelhos e remodelagem do espaço. Além disso, também ajudou na reforma dos vestiários da Vila Belmiro, em 2013, e na cobertura da calçada dos portões do estádio na Rua Princesa Isabel, em 2016.

Segundo o clube, durante o período de preparação para instalação dos novos painéis, a Vila Belmiro contará com um placar eletrônico provisório.


Notícia Santos Brahma Fundo Brahmeiro patrocínio marketing parceria cerveja telões Vila Belmiro