O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (1) o calendário do seu circuito de corridas de rua, o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, para a temporada 2018/2019. Na 12a edição, o evento segue com o objetivo de sensibilizar a população brasileira sobre a importância da atividade física para um futuro saudável, com qualidade de vida e bem-estar.

Nesta edição, haverá provas em dez cidades espalhadas pelo país. A abertura será em Marília (SP) no próximo dia 21 de outubro, e a principal novidade é a entrada de Curitiba, capital paranaense. Em relação às distâncias, seguem percursos de 6 km (corrida) e 3 km (caminhada).

Foto: Divulgação / Bradesco

“O Circuito da Longevidade tem o papel de reunir todas as gerações de atletas. Numa mesma prova, por exemplo, é possível encontrar corredores profissionais e pessoais mais longevas. E esse é o nosso principal objetivo: mostrar que, independentemente da idade ou condição física, é possível ter uma vida ativa e saudável por meio do esporte”, afirmou Alexandre Nogueira, diretor de marketing do grupo Bradesco Seguros.

Desde a primeira edição, realizada em 2007, o Circuito da Longevidade já foi realizado em 20 cidades, reunindo cerca de 450 mil participantes. Para essa temporada, são esperadas mais de 40 mil pessoas, entre profissionais e amadores.

Como também já é tradicional, o lado social será mais uma vez estimulado. O valor da renda obtida nas inscrições será destinado a uma entidade de caráter assistencial indicada pelas prefeituras das cidades por onde o circuito vai passar. Até hoje, mais de R$ 3 milhões já foram distribuídos a projetos que privilegiam o atendimento a pessoas carentes.

Além disso, ao retirar o kit de participação e também no dia das provas, os inscritos poderão realizar, gratuitamente, avaliação física e teste de pisada. A organização ainda disponibilizará um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. Os participantes que desejarem utilizar a bicicleta no deslocamento à arena de competições poderão utilizar o equipamento.

As inscrições para a primeira etapa já estão abertas no site do circuito. O calendário da temporada 2018/2019 é o seguinte:

21 de outubro: Marília (SP)

11 de novembro: Ribeirão Preto (SP)

2 de dezembro: Recife (PE)

27 de janeiro: São Paulo (SP)

A definir: Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).


Notícia Bradesco Bradesco Seguros Circuito da Longevidade corrida de rua marketing patrocínio saúde bem-estar