O Bradesco apresentou um novo conceito para sua comunicação com o esporte. A frase “O que a gente aprende no esporte, leva pra vida” servirá, a partir de agora, como mote para o relacionamento do banco com as modalidades patrocinadas, caso do judô, do rúgbi e da vela, além de atletas e programas sociais.

A comunicação desse conceito acontecerá em duas frentes, neste momento. A primeira é uma campanha televisiva, em canais abertos e fechados. Nos vídeos, produzidos pela agência Publicis, a ex-jogadora Magic Paula reencontra uma ex-colega, que abandonou o esporte. A ideia é mostrar como o esporte moldou as duas, mesmo com caminhos profissionais distintos.

“O esporte é um dos principais agentes de transformação na vida das pessoas. Ajuda a formá-las para encarar os mais diversos desafios. Essa mensagem é muito poderosa e está diretamente ligada à missão do banco”, comentou o diretor de marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

O outro caminho adotado pela marca foi uma parceria de branded content com os canais ESPN. A emissora terá uma série patrocinada pelo banco chamada “Desafio pela frente”, com quatro episódios, em forma de reality show.

O plano é mostrar as mudanças que quatro profissionais da emissora passarão conforme adotam atividades físicas em suas vidas. Everaldo Marques, Paulo Antunes, Rômulo Mendonça e Gustavo Hofman farão exercícios ligados ao basquete, em conexão às transmissões das finais da NBA, a liga americana da modalidade.

“A criação dessa série é um projeto de branded content entre Bradesco e ESPN que valorizará ainda mais as transmissões das finais da NBA, conteúdo que a ESPN detém exclusividade no mercado brasileiro. Trata-se de uma ação que une informação e entretenimento, marcas da ESPN e de nossa equipe, e estamos muito contentes em ter a força do Bradesco ao nosso lado”, comentou o vice-presidente comercial da ESPN Brasil, Rafael Davini, em nota.


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