A Globo anunciou que fará uma ação inédita envolvendo Premiere, Globoesporte.com e o Cartola FC na partida entre Botafogo x Chapecoense, que será disputada nesta segunda-feira (26), às 20h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. De acordo com a emissora, "o jogo terá uma transmissão diferente no Globoesporte.com, voltada inteiramente para o conteúdo do game".

Arte: Máquina do Esporte

A exibição da partida para os fãs do Cartola FC será realizada de forma paralela à transmissão tradicional do SporTV e do Premiere na TV, e no SporTV Play e no Premiere Play na internet. Para assistir ao jogo sob a ótica de um cartoleiro, no entanto, será necessário ser assinante do Premiere.

Os comentários da "transmissão cartoleira", como afirma o próprio Globoesporte.com, serão divididos pelo comentarista Caio Ribeiro, que sempre é utilizado pela Globo quando o assunto é o Cartola FC, e Cassius Leitão, editor do game. Os dois irão "contextualizar os lances da partida pela perspectiva dos cartoleiros" e ainda comentarão toda a rodada do ponto de vista dos fãs, falando quem foi bem e quem foi mal no scout do fantasy game.

LEIA MAIS: Calendário obriga Globo a exibir Brasileirão no streaming

LEIA MAIS: Com Flamengo x Palmeiras, Globo reforçará aposta em jogo nacional

A narração ficará a cargo de Daniel Pereira, que já comanda o Programa do Cartola FC às sextas-feiras no SporTV, junto com o Tá na Área.


Notícia Cartola FC fantasy game jogo marketing mercado mídia tecnologia Grupo Globo Globoesporte.com Premiere transmissão ação inédita