O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) vai inaugurar a Arena Eurobike, espaço do Estádio Santa Cruz que foi modernizado e contará com bares, camarotes e suítes, inclusive um Hard Rock Cafe, entre outros setores vips, em um amistoso contra o Corinthians. A partida será realizada em meio à disputa da Copa América no Brasil, no dia 29 de junho.

Foto: Divulgação / Arena Eurobike

O espaço ganhou esse nome em setembro do ano passado, quando o clube do interior paulista anunciou a venda dos naming rights para a concessionária Eurobike, especializada em carros considerados premium. Desde então, o local começou a ser construído e entrará em funcionamento no mês que vem, com capacidade para 15 mil pessoas.

"A inauguração da Arena Eurobike é um novo marco na história do Botafogo. O torcedor botafoguense estava ansioso por este momento e agora terá a oportunidade de conhecer e desfrutar deste setor. A cidade de Ribeirão Preto também precisava de um espaço grandioso", declarou Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A.

O acerto com a Eurobike foi feito pelo executivo, ex-diretor de futebol do São Paulo, que é investidor do clube de Ribeirão Preto por meio de sua empresa, a Trex Holding. Atualmente, o Botafogo-SP é uma sociedade anônima (S/A) e tem seu futebol administrado pelo próprio clube (60%) e pela Trex Holding (40%).

Dentro de campo, a equipe tricolor começou muito bem a Série B do Brasileirão, com duas vitórias em dois jogos após um Paulistão de altos e baixos em que precisou lutar contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira (9), o time faz sua terceira partida no torneio, em um clássico do interior paulista, contra o São Bento, em Sorocaba.


Notícia Botafogo-SP Ribeirão Preto Arena Eurobike Estádio Santa Cruz espaço patrocínio marketing esportivo gestão mercado investimento