O Botafogo foi goleado por 6 a 0 pelo Vasco no último domingo, no Engenhão, em partida válida pela Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro). No entanto, o jogo também apresentou novidades positivas para a torcida mandante. A partida marcou a estreia do atacante uruguaio El Loco Abreu com a camisa 13 do time alvinegro, que também surpreendeu e usou um novo modelo de camisa. O uniforme, que já está à venda nas lojas do Botafogo, é dividido ao meio verticalmente. O lado direito é cinza e a outra metade é preta, com mangas nas cores invertidas. Além disso, a gola e faixas sob os braços são brancas. Como o lançamento foi feito de surpresa, o Botafogo ainda não divulgou o cronograma de ações que pretende desenvolver para potencializar as vendas do novo uniforme. Além disso, o time alvinegro não anunciou o planejamento para uso da camisa. Orientação No último sábado, o diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau, teve uma reunião com o elenco para falar sobre responsabilidades dos atletas em relação aos patrocínios. O objetivo da palestra foi abordar a import"ncia de um comportamento adequado e do uso de materiais específicos para potencializar o retorno de marca das empresas que investem na equipe. Landau mostrou um vídeo com exemplos do ano passado, como jogadores que comemoraram gols sem camisa ou que deram entrevistas usando um material esportivo que não tinha os patrocinadores do clube. A orientação faz parte de um trabalho iniciado com um manual de conduta que o elenco recebeu. ?Fomos apresentar aos jogadores o mecanismo de patrocínio, como o clube se relaciona e as responsabilidades com o patrocinador. Mostramos para os atletas como deve funcionar, o respeito que devem dar a isso e o uso adequado do uniforme em jogos e entrevistas, por exemplo. Tudo baseado no conceito de profissionalismo da gestão [do presidente] Mauricio Assumpção?, disse Landau.


Notícia Botafogo Marketing