Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo

O Botafogo de Ribeirão Preto apresentou dois patrocínios neste início de 2018. O tradicional clube do interior paulista fechou seu máster com a Cooperativa Central de Crédito do Estado de São Paulo (Sicoob SP) e a parte de trás do calção com a marca de bebidas Poty. Os valores das duas parcerias não foram divulgados.

Nenhum dos dois patrocinadores é novidade para o time de Ribeirão Preto. O Sicoob SP já estampou a camisa do time que revelou craques como Sócrates e Raí entre os anos de 2014 e 2015, enquanto a Poty foi parceira em 2015 e 2016.

Coincidência ou não, em 2015, com as duas no uniforme, o clube chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, perdendo para o Corinthians, e foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2014, o time já havia decidido a Copa Paulista e perdido a final para o Santo André.

“Foi uma parceria de sucesso no passado, que agora retorna no momento em que o Botafogo inicia a caminhada para mais um Paulistão, com a certeza de que vamos colher grandes frutos”, disse Henrique Castilhano Vilares, presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), em que está inserido o Sicoob SP.

As parcerias com Sicoob SP e Poty serão válidas por toda a temporada 2018 do futebol brasileiro. As duas marcas, inclusive, já estrearam no uniforme do time sub-20, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na vitória por 2 a 1 sobre o Sergipe, na última quarta-feira (3). Durante o ano, o Botafogo ainda disputará a Série A1 do Paulistão e a Série C do Campeonato Brasileiro.


Notícia Botafogo Ribeirão Preto Copinha Paulistão Série D patrocínio parceria Poty Sicoob