O Borussia Dortmund é mais um clube a ganhar um documentário em uma plataforma de vídeo. O clube alemão acertou com o Amazon Prime Video, plataforma da Amazon, e terá uma série de quatro episódios que contará tudo sobre a equipe na temporada 2018/2019. A estreia está prevista para agosto.

Entre os destaques do documentário estarão a luta do Dortmund pelo título da Bundesliga, em que acabou com o vice-campeonato com apenas dois pontos a menos que o Bayern de Munique, e a campanha na Liga dos Campeões, torneio do qual foi eliminado nas oitavas de final pelo agora finalista Tottenham.

A série promete mostrar diversas cenas de bastidores, vestiários, treinamentos e até mergulhar na vida privada dos jogadores. Entrevistas com homens importantes do clube, como o gerente de futebol Lucien Favre e o CEO Hans-Joachim Watzke, também fazem parte do documentário.

Foto: Reprodução / Twitter (@BVB)

O responsável pela série é o cineasta e diretor alemão Aljoscha Pause. No ano passado, Pause lançou um documentário independente sobre Mario Götze, meia-atacante do Dortmund que fez o gol do título mundial da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, assim como produções sobre a homofobia no futebol.

"Pause demonstrou mais uma vez seu incrível talento cinematográfico e conseguiu não só produzir discretamente uma visão fascinante dos acontecimentos diários em um clube de futebol como também mostrar ao Borussia Dortmund o que o clube realmente é", disse Carsten Cramer, diretor geral do time alemão.

"Pause e sua equipe sentiram-se rapidamente como parte do nosso plantel ao celebrarmos vitórias e derrotas em conjunto. Apesar de no final termos perdido o nosso sonho de vencer o Campeonato Alemão, ainda estou ansioso pelo documentário final", comentou Marco Reus, meia-atacante e atual capitão do Borussia Dortmund.

O clube alemão é mais um a protagonizar uma série no Amazon Prime Video. A plataforma já produziu documentário sobre o Manchester City, assim como do All Blacks, time de rúgbi da Nova Zelândia, e das franquias Arizona Cardinals e Dallas Cowboys, da NFL.


Notícia Borussia Dortmund Amazon Amazon Prime Video documentário série mídia streaming plataforma de vídeo