Foto: Divulgação

O Borussia Dortmund fechou um acordo com a seguradora médica IKK Classic. Os valores e a duração do contrato de patrocínio não foram revelados.

A nova parceira será responsável por desenvolver uma plataforma chamada Fit as Borusse, que terá como principal objetivo uma campanha de saúde, com conteúdos profissionais de nutrição e exercícios físicos, para os torcedores do clube alemão.

No começo do mês, o Dortmund já havia fechado outro patrocínio, com a empresa norte-americana Infor, que terá status de “parceira de software” do clube. As ferramentas usadas pela empresa afetarão os departamentos ligados à geração de negócios, como atendimento ao cliente e marketing, além de finanças, inteligência de negócios e gerenciamento de ativos.

O patrocínio máster do time continua sendo a multinacional alemã de produtos químicos Evonik, e o fornecedor de material esportivo é a Puma.

O novo contrato do clube com a IKK Classic ocorre poucos dias depois que a empresa alemã, sediada em Dresden e que tem mais de 3,3 milhões de segurados, registrou uma receita recorde de 405,7 milhões de euros. Desse montante, 87,4 milhões de euros vieram de contratos de publicidade. O lucro da seguradora, no entanto, caiu 72%, para 8,2 milhões de euros. 


Notícia Borussia Dortmund IKK Classic seguradora médica patrocínio