Foto: Reprodução / Twitter (@usainbolt)

Um post em seu perfil no Twitter, na noite deste domingo (25), aumentou as especulações sobre a tentativa do ex-velocista jamaicano Usain Bolt, o homem que revolucionou o atletismo, de se tornar um jogador profissional de futebol.

Num vídeo de apenas 10 segundos, Bolt diz que assinou contrato com um time de futebol e que fará a revelação de qual é a equipe nesta terça-feira (27). Na gravação, ele aparece vestindo agasalho da Puma, sua patrocinadora.

A maior probabilidade é a de que o anúncio seja uma ação de marketing da companhia alemã. Torcedor fanático do Manchester United (patrocinado pela Adidas), Bolt já declarou por diversas vezes que tinha o sonho de disputar uma partida pelo time de coração. Mas, no ano passado, o jamaicano chegou a treinar com o Borussia Dortmund, que é apoiado pela Puma.

A repercussão global da investida de Bolt sobre o futebol acabou ampliando os negócios do jamaicano. Bolt foi "contratado" pela Konami para fazer parte do jogo Pro Evolution Soccer. Ele é um atleta disponível na versão em que o jogador tenta se transformar em profissional, sem vínculo com qualquer clube.

Outra possibilidade que gira em torno do nome de Bolt é a nova parceria firmada pela Puma, que no último dia 12 de fevereiro foi confirmada como futura fornecedora de uniforme do Milan. O time italiano poderia ser um destino para o futuro jogador jamaicano. Ou, ao menos, um ótimo garoto-propaganda da parceria.


Notícia Usain Bolt futebol atletismo Puma Adidas Manchester United Milan Borussia Dortmund