O banco BMG anunciou, nesta sexta-feira (7), uma ampliação do contrato com o Corinthians e passará a ser patrocinador máster do time feminino de futebol do clube paulista. Assim como no time masculino, o banco digital terá seu logotipo estampado no principal espaço da camisa alvinegra usada pelas mulheres.

A estreia oficial da equipe feminina com o novo patrocinador no uniforme será neste domingo (9), às 14h, no clássico contra o Palmeiras, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo da Band e será exibida no telão da Arena Corinthians antes do jogo da equipe masculina diante da Inter de Limeira, às 16h, pelo Campeonato Paulista.

Foto: Reprodução / Twitter (@MeuTimaoBMG)

"O apoio à equipe feminina é muito mais do que uma evolução da nossa parceria com o time. É um passo rumo ao empoderamento das mulheres no futebol. Com a medida, buscamos ampliar as oportunidades de desenvolvimento do esporte para meninas e mulheres no futebol brasileiro. Queremos contribuir com a evolução e equidade de gênero na modalidade feminina", declarou Ana Karina Bortoni Dias, presidente do Banco BMG.

"O BMG acreditou no futebol feminino do Corinthians por sermos um projeto vencedor. Somos respeitados pelo que fazemos no campo e fora dele, em nossa gestão pautada pelo desenvolvimento e pela responsabilidade. Não tenho dúvidas de que esse acordo é mais um grande passo para a modalidade, e estamos felizes em ter um parceiro de peso como o Banco BMG conosco", afirmou Cristiane Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians.

Com o acordo, o banco digital passa a fazer companhia à escola de idiomas Minds, que estampa as mangas da camisa corintiana e à cervejaria espanhola Estrella Galicia, que detém a propriedade dos ombros. 

Foto: Divulgação / Agência Corinthians


Notícia Corinthians BMG futebol feminino patrocínio máster camisa uniforme banco digital marketing mercado