No mesmo dia em que o Liverpool divulgou uma ampliação de contrato com a cerveja dinamarquesa Carlsberg, o Bayern de Munique também acertou uma extensão do acordo com sua cerveja parceira, a alemã Paulaner. Juntos desde 2003, clube e cervejaria, dois dos maiores ícones de Munique, aumentaram o vínculo, que seria até 2021, por mais cinco anos, ou seja, até 2026.

O novo contrato surge apenas alguns dias após o Bayern conquistar o sétimo título consecutivo da Bundesliga e mais uma vez gerar mídia espontânea para a Paulaner. Isso porque já virou tradição do clube comemorar troféus em campo com os enormes copos de cinco litros da cerveja conhecida como Weissbierduschen, da marca Paulaner, nas mãos de jogadores e membros da comissão técnica.

Foto: Reprodução / Twitter (@FCBayern)

"Sediados em Munique, a cervejaria Paulaner e o FC Bayern de Munique são embaixadores do estilo de vida bávaro e responsáveis por transportá-lo para todo o mundo. Nesse sentido, estamos muito contentes em continuar com a tradição de celebrar títulos com nossa lendária Weissbierduschen e as visitas da equipe na Oktoberfest. Nos próximos anos, queremos fazer muitos gols e conquistar o máximo possível de títulos com o FC Bayern de Munique para, é claro, comemorar com a cerveja Paulaner", declarou Andreas Steinfatt, diretor executivo da marca alemã.

A Paulaner é uma das seis cervejarias que fornecem cerveja para a Oktoberfest, principal festival de cerveja da Baviera, da Alemanha e do mundo. Desde que a parceria com Bayern teve início, jogadores e funcionários do clube vão ao evento para assistir e participar todos os anos. A cervejaria ainda organiza eventos e competições com torcedores como parte do contrato com o time alemão.

A renovação com a Paulaner acontece na mesma semana em que o Bayern trabalha para garantir bons dividendos também com a parceira oficial de carros do clube. O duelo entre as alemãs Audi, que tenta renovar, e BMW, que quer substituir a concorrente a partir de 2025, deve gerar ao menos € 1 bilhão aos cofres do clube.


Notícia Bayern de Munique Paulaner Oktoberfest cerveja patrocínio marketing visibilidade mercado extensão ampliação