O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira (25) que fechou um acordo com o Conselho de Esportes de Cingapura (SportsSG). Entre outros objetivos, a parceria quer desenvolver o esporte no país asiático, promover intercâmbios, formar treinadores e ainda descobrir talentos que possam ser utilizados pelo clube alemão no futuro.

Pelo acordo, que não teve os valores nem a duração divulgados, o Bayern continuará promovendo em território cingapuriano a FC Bayern Youth Cup, competição que reúne jovens das academias da equipe bávara de todo o mundo. Os melhores jogadores de diferentes cantos do planeta se reúnem no Jurong East Stadium, em Cingapura, para a fase final já há alguns anos.

Foto: Sport Singapore

"Estamos muito felizes por ter uma marca famosa no mundo do futebol como o FC Bayern. Há muito a aprender com eles e sua longa história de produção de novos talentos. Sua experiência definitivamente ajudará a inspirar futuras promessas, e isso encorajará mais jogadores a treinar seriamente. Espero que consigamos, assim, um interesse maior e aumento no número de praticantes do esporte ao longo dos anos", declarou Lim Teck Yin, diretor executivo do SportSG.

"O futebol está se tornando cada vez mais popular em Cingapura, e estamos orgulhosos de cooperar com a SportSG. O objetivo da associação é trocar conhecimento com o futebol local e apoiar o desenvolvimento do futebol juvenil em Cingapura", disse Jörg Wacker, membro do conselho de diretores do Bayern de Munique.

Cingapura está realmente cada vez mais próximo do futebol e do esporte como um todo. No ano passado, o Paris Saint-Germain abriu um escritório no país e o Arsenal lançou sua terceira camisa em um evento durante a pré-temporada feita em território cingapuriano. No início de 2019, foi a vez da Premier League também inaugurar um escritório no país asiático.

Além disso, Cingapura recebe uma prova noturna do calendário da Fórmula 1 desde 2008 e tenta, desde o ano passado, tirar o ATP Finals de Londres a partir de 2021. O torneio é o que fecha a temporada de tênis e reúne os oito melhores atletas do ano. 


Notícia Bayern de Munique Cingapura futebol intercâmbio desenvolvimento talentos mercado asiático estratégia marketing