O Barcelona acaba de se tornar o primeiro clube esportivo do mundo a adotar o novo serviço de assinaturas do Facebook para fãs. Os assinantes terão acesso a conteúdo exclusivo, experiências interativas, benefícios, recompensas e descontos em produtos do clube.

De acordo com a rede social, os assinantes poderão visualizar o conteúdo exclusivo de várias maneiras, inclusive no feed de notícias e no grupo do Facebook criado somente para apoiadores. A página oficial do Barcelona no Facebook também terá o grupo fechado Barça Official Supporters, disponível apenas para assinantes e que vinculará todo o conteúdo do serviço em apenas um destino.

Foto: Reprodução / Twitter (@FCBarcelona)

O clube catalão e a rede social divulgaram que trabalharam juntos para desenvolver o produto, que já está em funcionamento no Reino Unido, por exemplo, por uma assinatura mensal de £ 2,29 (R$ 11,86).

Dentro de campo, o Barcelona vai tendo um início complicado de temporada. Neste sábado (21), o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Granada e, após cinco rodadas, ocupa apenas a oitava colocação na tabela da LaLiga. Além disso, na estreia na Champions League no meio da semana passada, a equipe ficou no 0 a 0 com o Borussia Dortmund apenas graças a uma exibição de gala do goleiro Ter Stegen que pegou até pênalti cobrado por Marco Reus.


Notícia Barcelona Facebook conteúdo exclusivo assinatura serviço produto rede social mídia gestão