Após vir ao Brasil pela primeira vez em abril para um amistoso contra a Seleção Pernambucana Legends em Recife, o Barcelona Legends voltará ao país no mês que vem. Em amistoso marcado para 28 de julho, às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo, o time que conta com ídolos que vestiram a camisa do Barça vai enfrentar a Seleção Special Olympics Brasil.

A partida será realizada em comemoração aos 50 anos da Special Olympics, organização internacional fundada em 1968 por Eunice Kennedy, irmã do ex-presidente americano John F. Kennedy, para apoiar pessoas com deficiência intelectual por meio de iniciativas de inclusão, principalmente o esporte.

Foto: Divulgação

Pelo time do Barcelona Legends estão confirmados três brasileiros que fizeram sucesso pelo time espanhol: Rivaldo, Belletti e Edmilson. Já pelo time do Special Olympics, estarão em campo ex-jogadores profissionais, como Zico e Cafu, além de atletas especiais.

O amistoso comemorativo terá toda a renda revertida para a Special Olympics. Os ingressos vão variar de R$ 50 a R$ 150 e serão comercializados a partir do dia 18 de junho, às 12h, no site da Eventim (eventim.com.br). No dia seguinte, 19 de junho, também serão vendidos nas bilheterias do estádio, de terça a domingo. A expectativa é de que 40 mil ingressos sejam comercializados.

“A Special Olympics é um evento global de grandes dimensões, porém pouco difundido aqui no país. Esperamos que a admiração dos brasileiros pelo Barcelona e pelo futebol ajude a instituição a alcançar mais reconhecimento”, declarou Belletti.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a instituição e a Agência Icons, responsável pela organização do evento. O jogo faz parte de um calendário de ações comemorativas que acontecerão ao redor do mundo, como uma festividade marcada para Chicago, entre os dias 17 e 21 de julho, e que contará com a participação de alguns dos principais embaixadores da causa, como o ex-nadador Michael Phelps e a ex-ginasta Nadia Comaneci.


Notícia Barcelona Legends Allianz Parque Special Olympics marketing mídia Zico Cafu Rivaldo Edmilson Belletti