O Barcelona anunciou, neste domingo (25), que trocou de marca de carro. O clube apresentou a Cupra como nova parceira para o segmento no lugar da Audi, que já havia divulgado que não seguiria com a equipe catalã na temporada 2019/2020. O patrocínio terá duração de cinco anos.

Com o novo acordo, que teve como uma das razões, segundo o próprio clube, o fato de a Cupra também ter origem na cidade espanhola, a montadora se torna parceira oficial de mobilidade do Barça. A relação se concentrará em inovação e desenvolvimento de projetos para melhorar a mobilidade urbana.

Foto: Divulgação / Barcelona

"Celebramos a incorporação da Cupra como nova parceira oficial de mobilidade do FC Barcelona. Estamos iniciando uma nova jornada juntos, baseada em valores compartilhados, como altos padrões, paixão, ambição e trabalho em equipe. Esta aliança inovadora nos permitirá oferecer experiências únicas aos nossos fãs em todo o mundo, e ainda teremos a oportunidade de colaborar no desenvolvimento de novas soluções que contribuam para uma melhoria na mobilidade urbana", afirmou Josep Maria Bartomeu, presidente do clube.

"Esta aliança inovadora com um dos maiores clubes de futebol do mundo mostra nosso forte compromisso com a marca Cupra e o futuro da mobilidade em Barcelona. Além disso, a parceria com uma instituição universal como o FC Barcelona, ​​com uma base de mais de 340 milhões de fãs, apoiará nossa estratégia de globalização", destacou Luca de Meo, presidente do conselho da Cupra.

Criada no ano passado, a Cupra é a marca de carros esportivos da Seat, que faz parte do grupo Volkswagen. Segundo o clube, além do fato da marca ter nascido na cidade e conseguir ajudar no fortalecimento de Barcelona como um todo ao redor do mundo, ainda existem outros dois fatores para que o acordo tenha sido assinado: vocação global e valores comuns como esforço, ambição e trabalho em equipe, além de um compromisso com a inovação e a promoção de talentos.   

No contrato, estão garantidas ações e ativações de marketing e patrocínio que prometem ser mais um passo no desenvolvimento de novas soluções para a mobilidade urbana na cidade catalã. Os arredores do Estádio Camp Nou também serão usados ​​como campo de testes para novos projetos destinados a melhorar a situação do trânsito.

O acordo ainda inclui um camarote da Cupra no Camp Nou para cada jogo em casa do Barcelona, além de visibilidade da marca nas instalações do estádio. Por último, há planos para a instalação de um espaço no exterior do estádio para ajudar na apresentação da marca aos torcedores e fãs do clube catalão.


Notícia Barcelona Cupra Seat Volkswagen patrocínio marketing montadora mercado Audi