Foto: Divulgação

A proximidade do Dia Internacional da Mulher não para de trazer boas notícias ao esporte feminino. Dessa vez foi a vez do Barcelona, que anunciou um acordo com a Stanley Black & Decker para estender o patrocínio da empresa norte-americana ao time feminino do clube.

Pelo acordo, a Stanley Black & Decker, que é parceira oficial e exclusiva de ferramentas elétricas e eletrodomésticos da equipe masculina do Barça desde a temporada 2014/2015, será a principal patrocinadora do time feminino do clube catalão. A ideia do Barcelona é usar o apoio para reforçar e expandir globalmente a imagem das mulheres blaugranas que se tornaram profissionais e venceram na profissão, além de combater estereótipos de gênero no esporte.

“A equipe feminina do FC Barcelona está rompendo esquemas, mudando percepções e promovendo a diversidade e o respeito. Estamos orgulhosos em apoiar uma equipe tão inspiradora no seu grande sucesso”, afirmou Mike Simpson, diretor de marketing da Stanley Black & Decker.

“A extensão da parceria com o futebol feminino é o próximo passo que o clube e a Stanley Black & Decker, uma marca que compartilha nossos valores básicos de esforço, ambição e respeito, dão para apoiar um mundo em que possamos alcançar todo o nosso potencial. Junto com eles, encontraremos novas formas de ativar este pensamento através de uma série de iniciativas atraentes que promoverão a marca em todo o mundo”, explicou Xavier Asensi, diretor comercial do Barcelona.

Durante a atual temporada e as próximas, a empresa dará visibilidade à própria marca e ao patrocínio ao time feminino por meio de outdoors no centro de treinamento do Barça e postagens de conteúdo especial nas mídias sociais.

Ao mesmo tempo, permanecerá utilizando as plataformas digitais, realizando ativações de marketing e promovendo acesso exclusivo a eventos e experiências com a equipe masculina do clube.

Apesar do patrocínio da Stanley Black & Decker, o time feminino do Barcelona ainda fica muito atrás do masculino quando o assunto é apoio financeiro. Entre outras, a equipe de Messi e companhia conta com marcas como Nike, Rakuten, Beko, Audi, Gillette, CaixaBank e Estrella Damm.


Notícia Barcelona Stanley Black & Decker parceria futebol feminino extensão