FBS terá exposição no Camp Nou (Foto: Divulgação)

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (17) um novo patrocinador global. O clube espanhol fechou um acordo de quatro anos com a corretora de câmbio FBS.

Entre as principais propriedades envolvidas estão o uso da marca do clube em produtos e serviços da empresa e espaços publicitários no estádio Camp Nou. A própria apresentação do aporte foi feita na arena do clube, com a presença do brasileiro Belletti, ex-jogador que hoje é embaixador da equipe.

Em comunicado divulgado no site oficial do Barcelona, o clube afirmou que esse acordo faz parte da estratégia da equipe em ter parceiros com alcance global, para que o time possa crescer “não só em campo, mas também nos campos do marketing e do patrocínio esportivo”.

“É um acordo que nos ajudará a continuar crescendo e avançando com um projeto único e a consolidar nossa estratégia de expansão em nível global”, afirmou o diretor comercial da equipe catalã, Josep Pont.

Segundo o relatório sobre finanças dos principais times do mundo da consultoria Deloitte, essa estratégia de priorizar patrocínios que tenham penetração em diversos mercados foi o principal fator do alto crescimento econômico do Barcelona nos últimos anos.

Nesta semana, o documento anual da Deloitte foi anunciado e, pela primeira vez nos 23 anos de estudos, o clube espanhol esteve no primeiro lugar, com o maior faturamento entre os times de futebol.  


Notícia Barcelona Patrocínio Marketing