Estádio do Camp Nou, do Barcelona

O Barcelona fechou contrato de patrocínio regional com o Shimao Group, uma incorporadora imobiliária chinesa, que poderá utilizar a imagem do clube espanhol no país até 2019. Os valores do contrato não foram divulgados. A empresa possui projetos de construção em cerca de 30 cidades do país.

“O patrocínio é uma manobra estratégica que irá permitir à Shimao concentrar mais no estilo de vida das pessoas, no desenvolvimento das comunidades e nos serviços e na juventude da China”, afirmou Shao Liang, diretor de marketing do Shimao Group.

No total, o clube de Messi e Neymar possui cinco patrocinadores regionais na China.

“A China é um mercado estratégico e estou seguro de que nossa associação com o Grupo Shimao fará com que o Barcelona seja o clube de futebol mais popular desse país”, afirmou Manel Arroyo, diretor responsável da área de marketing do time espanhol.

O grande projeto do Barcelona no país é a abertura de uma FCB Escola na ilha de Hainan. O clube está investindo € 8 milhões no complexo de 7.000 metros quadrados, que conta com sete campos de futebol com capacidade para mais de mil jovens. Em paralelo, o time também irá abrir uma megastore e uma réplica, em escala menor, de seu museu. 


Notícia Barcelona Barcelona Patrocínio Regional China